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Soluções
Classificação Fiscal
Atribuição e revisão da NCM, lançamento de mercadorias e suporte para classificação correta do código CEST
Monitoramento
Alíquotas e regras tributárias e monitoramento preciso de ICMS e ICMS-ST, IPI e PIS/COFINS
Sistema Inteligente
Segurança no cadastro com a classificação automática baseada na legislação atual e no código GTIN (EAN)
Diagnóstico Preciso
ERP integrado com revisão de regras fiscais e apurações de impostos para validação de NF-e e NFC-e
Principais FUNCIONALIDADES
Classificação Fiscal correta para o cupom fiscal
NF-e e NFC-e. NCM, código CEST, ICMS (MVAs), IPI, PIS e COFINS por produto
Informações fiscais de venda
Tenha um tributarista online em tempo real à sua disposição 24 horas por dia e um portal de consulta com mais de 1 milhão de itens revisados tributariamente.
Consulta por código de barras (EAN), NCM, Categorias de produtos ou descrição de produtos.
Validações entrada de notas
Todas as informações necessárias para validar a entrada de notas no contexto tributário.
Sua retaguarda pode se utilizar desses dados para confrontar se a sua nota de compra emitida pelo fornecedor está correta.
Identificação de códigos
Identificamos a NCM aplicável aos seus produtos e indicamos o código CEST correto e as alíquotas relativas ao IPI, assegurando a sua constante atualização e a apuração de impostos.
Cases de sucesso
+ de 23 milhões
Em economia tributária
+ de 36 milhões
+ de 1 milhão
Um grande supermercado, localizado no estado do Rio de Janeiro, encontrava-se com dificuldades de execução no seu processo de cadastro. Como não tinha as orientações necessárias para realizar a correta classificação fiscal dos seus produtos, concluiu que a contabilidade e a software house eram responsáveis pelo insucesso nas suas operações.
Através de uma reunião com executivos de negócios e uma equipe técnica especializada, o time da Alerta Fiscal identificou rapidamente que as informações tributárias atualizadas poderiam impactar imediatamente de maneira positiva a operação e os processos do cliente.
Fizemos a primeira atualização já nos primeiros 7 dias de contrato e, deste modo, corrigimos aproximadamente 70% do cadastro de todos os produtos industrializados que passavam pela operação do cliente.
Segregamos os itens monofásicos do cadastro, atualizamos os NCMs de acordo com a última resolução Camex, identificamos e corrigimos a tributação de produtos que haviam sido excluídos da lista de ST, além de revisarmos os produtos da cesta básica e o cadastro de alíquotas incorretos e inconsistências na redução da base de cálculo.
Também ajustamos os processos juntamente com a Software House para garantir que a informação fornecida, seria imputada automaticamente e imediatamente no cadastro do cliente, resultando em um cadastro atualizado e totalmente de acordo com as normas vigentes. Assim a classificação fiscal deixou de ser um problema e a entrada de novos produtos passou a ser feita automaticamente e de forma rápida.
Ao final, foram aproximadamente 720.000 campos corrigidos, realizadas aproximadamente 4.560 consultas ao Multi Consulta (ferramenta da Alerta Fiscal) e gerado, no período de 12 meses, uma economia tributária de R$ 314.000,00 em 12 meses!
Cases
Um grande supermercado, localizado no estado do Rio de Janeiro, encontrava-se com dificuldades de execução no seu processo de cadastro. Como não tinha as orientações necessárias para realizar a correta classificação fiscal dos seus produtos, concluiu que a contabilidade e a software house eram responsáveis pelo insucesso nas suas operações.
Através de uma reunião com executivos de negócios e uma equipe técnica especializada, o time da Alerta Fiscal identificou rapidamente que as informações tributárias atualizadas poderiam impactar imediatamente de maneira positiva a operação e os processos do cliente.
Fizemos a primeira atualização já nos primeiros 7 dias de contrato e, deste modo, corrigimos aproximadamente 70% do cadastro de todos os produtos industrializados que passavam pela operação do cliente.
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Também ajustamos os processos juntamente com a Software House para garantir que a informação fornecida, seria imputada automaticamente e imediatamente no cadastro do cliente, resultando em um cadastro atualizado e totalmente de acordo com as normas vigentes. Assim a classificação fiscal deixou de ser um problema e a entrada de novos produtos passou a ser feita automaticamente e de forma rápida.
Ao final, foram aproximadamente 720.000 campos corrigidos, realizadas aproximadamente 4.560 consultas ao Multi Consulta (ferramenta da Alerta Fiscal) e gerado, no período de 12 meses, uma economia tributária de R$ 314.000,00 em 12 meses!
+ de 23 milhões
Em economia tributária
+ de 36 milhões
+ de 1 milhão
Evite o pagamento indevido de impostos por erros de cadastro de produtos