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Soluções 

Classificação Fiscal

Atribuição e revisão da NCM, lançamento de mercadorias e suporte para classificação correta do código CEST

Monitoramento

Alíquotas e regras tributárias e monitoramento preciso de ICMS e ICMS-ST, IPI e PIS/COFINS

Sistema Inteligente

Segurança no cadastro com a classificação automática baseada na legislação atual e no código GTIN (EAN)

Diagnóstico Preciso

ERP integrado com revisão de regras fiscais e apurações de impostos para validação de NF-e e NFC-e

Principais FUNCIONALIDADES

Classificação Fiscal correta para o cupom fiscal

NF-e e NFC-e. NCM, código CEST, ICMS (MVAs), IPI, PIS e COFINS por produto

Informações fiscais de venda

Tenha um tributarista online em tempo real à sua disposição 24 horas por dia e um portal de consulta com mais de 1 milhão de itens revisados tributariamente.

Consulta por código de barras (EAN), NCM, Categorias de produtos ou descrição de produtos.

Validações entrada de notas

Todas as informações necessárias para validar a entrada de notas no contexto tributário.

Sua retaguarda pode se utilizar desses dados para confrontar se a sua nota de compra emitida pelo fornecedor está correta.

Identificação de códigos

Identificamos a NCM aplicável aos seus produtos e indicamos o código CEST correto e as alíquotas relativas ao IPI, assegurando a sua constante atualização e a apuração de impostos.

Cases de sucesso

+ de 23 milhões

Em economia tributária

+ de 36 milhões

DE CONTINGÊNCIA FISCAL

+ de 1 milhão

DE ITENS TRIBUTÁRIOS REVISADOS

Um grande supermercado, localizado no estado do Rio de Janeiro, encontrava-se com dificuldades de execução no seu processo de cadastro. Como não tinha as orientações necessárias para realizar a correta classificação fiscal dos seus produtos, concluiu que a contabilidade e a software house eram responsáveis pelo insucesso nas suas operações.

Através de uma reunião com executivos de negócios e uma equipe técnica especializada, o time da Alerta Fiscal identificou rapidamente que as informações tributárias atualizadas poderiam impactar imediatamente de maneira positiva a operação e os processos do cliente.

Fizemos a primeira atualização já nos primeiros 7 dias de contrato e, deste modo, corrigimos aproximadamente 70% do cadastro de todos os produtos industrializados que passavam pela operação do cliente.

Segregamos os itens monofásicos do cadastro, atualizamos os NCMs de acordo com a última resolução Camex, identificamos e corrigimos a tributação de produtos que haviam sido excluídos da lista de ST, além de revisarmos os produtos da cesta básica e o cadastro de alíquotas incorretos e inconsistências na redução da base de cálculo.

Também ajustamos os processos juntamente com a Software House para garantir que a informação fornecida, seria imputada automaticamente e imediatamente no cadastro do cliente, resultando em um cadastro atualizado e totalmente de acordo com as normas vigentes. Assim a classificação fiscal deixou de ser um problema e a entrada de novos produtos passou a ser feita automaticamente e de forma rápida.

Ao final, foram aproximadamente 720.000 campos corrigidos, realizadas aproximadamente 4.560 consultas ao Multi Consulta (ferramenta da Alerta Fiscal) e gerado, no período de 12 meses, uma economia tributária de R$ 314.000,00 em 12 meses!

Cases

Um grande supermercado, localizado no estado do Rio de Janeiro, encontrava-se com dificuldades de execução no seu processo de cadastro. Como não tinha as orientações necessárias para realizar a correta classificação fiscal dos seus produtos, concluiu que a contabilidade e a software house eram responsáveis pelo insucesso nas suas operações.

Através de uma reunião com executivos de negócios e uma equipe técnica especializada, o time da Alerta Fiscal identificou rapidamente que as informações tributárias atualizadas poderiam impactar imediatamente de maneira positiva a operação e os processos do cliente.

Fizemos a primeira atualização já nos primeiros 7 dias de contrato e, deste modo, corrigimos aproximadamente 70% do cadastro de todos os produtos industrializados que passavam pela operação do cliente.

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Também ajustamos os processos juntamente com a Software House para garantir que a informação fornecida, seria imputada automaticamente e imediatamente no cadastro do cliente, resultando em um cadastro atualizado e totalmente de acordo com as normas vigentes. Assim a classificação fiscal deixou de ser um problema e a entrada de novos produtos passou a ser feita automaticamente e de forma rápida.

Ao final, foram aproximadamente 720.000 campos corrigidos, realizadas aproximadamente 4.560 consultas ao Multi Consulta (ferramenta da Alerta Fiscal) e gerado, no período de 12 meses, uma economia tributária de R$ 314.000,00 em 12 meses!

+ de 23 milhões

Em economia tributária

+ de 36 milhões

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DE ITENS TRIBUTÁRIOS REVISADOS

Evite o pagamento indevido de impostos por erros de cadastro de produtos

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