ALERTA INFORMA: veja o resumo com as principais notícias que foram destaque na semana no meio tributário e varejista que a Alerta Fiscal preparou para você. Os principais assuntos dessa semana são:

– O Governo Federal estuda voltar com os encargos da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras, a CPMF, extinta há doze anos. Para o Ministro da Economia, Paulo Guedes, a medida é uma maneira rápida e eficiente de arrecadar impostos e aliviar tributos sobre a folha de pagamento. Saiba mais!

– Receita Federal amplia a adoção do certificado digital em nuvem: projeto “Receita na Palma da Mão” tem como um dos seus objetivos disponibilizar ao cidadão o acesso, utilizando o seu smartphone ou tablet, a serviços virtuais do e-CAC. Leia mais!

– A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço aprovou proposta que reduz pela metade o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) devidos por micro e pequenas empresas que contratarem mais empregados. Saiba mais!

– “Se governo não for protagonista, reforma tributária vai fracassar”, diz especialista. Melina Rocha Lukic diz que atuação federal como modelo para que estados façam sua parte é principal lição de experiências internacionais. Leia mais!

– Conheça três tecnologias capazes de revolucionar o varejo: Avery Dennison cria etiqueta inteligente que integra informações e viabiliza a IoT, rótulo para conectar o produto aos consumidores e vitrine interativa. Saiba mais!