O surto do novo Coronavírus exige muito cuidado e cautela. E para te ajudar a enfrentar a situação, nós, da Alerta Fiscal, reuniremos as principais notícias sobre a pandemia todo final de dia. 

Confira o destaque de hoje, 11/05!  

Prefeitura do Rio de Janeiro concede desconto no IPTU e na Taxa de Lixo durante a pandemia
A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou o Decreto nº 4742, onde regulamenta o procedimento para a obtenção de descontos no pagamento de débitos de IPTU e da Taxa de Coleta Domiciliar de Lixo (TCL), não inscritos em dívida ativa. O benefício para quem pagar à vista garante desconto de 20% no valor total da guia, sem acréscimo de juros. Saiba mais!

Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia novas medidas de isolamento mais restritivas para a cidade
A Prefeitura do Rio de Janeiro publicará no Diário Oficial de terça-feira, 12, a proibição, no período de 12 a 18 de maio, do funcionamento de bares que, até então, podiam abrir para delivery; realização de apostas presenciais em agências lotéricas; realização de obras (exceto emergenciais) e outros. Saiba mais! 

Governo do Rio de Janeiro prorroga as medidas até o dia 31 de maio em todo o Estado
O Governo do Rio de Janeiro publicou, através do Decreto nº 47068, que medidas como fechamento de instituições de ensino, suspensão de eventos, academias, centros de lazer e shoppings, deverão ser mantidas até o dia 31 de maio em todo o Estado. Saiba mais!

Cuide-se!