O surto do novo Coronavírus exige muito cuidado e cautela. E para te ajudar a enfrentar a situação, nós, da Alerta Fiscal, reuniremos as principais notícias sobre a pandemia todo final de dia. 

Confira o destaque de hoje, 15/05!  

Nelson Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo
O ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês à frente da pasta. Em nota, o ministério informou que ele pediu demissão. Apesar de a nota oficial dizer que ele pediu demissão, assessores do ministério disseram que o ministro foi demitido. Saiba mais!

Estado do Rio de Janeiro torna obrigatório o fornecimento gratuito de Equipamentos de Proteção Individual durante o plano de contingência da Covid-19
Governo do Rio de Janeiro publicou a Lei nº 8.818, onde os estabelecimentos ou instituições deverão fornecer, gratuitamente, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que são luvas descartáveis e máscaras em TNT descartável, a todos os seus funcionários ou colaboradores de hospitais, postos de saúdes, farmácias, restaurantes e outros. Saiba mais!

Governo do Rio de Janeiro dispõe sobre a obrigatoriedade de hotéis, restaurantes, bares e similares de disponibilizarem gel sanitizante aos clientes
Governo do Rio de Janeiro publicou a Lei nº 8.818, de 14 de maio de 2020, sobre a obrigatoriedade dos hotéis, restaurantes, bares e similares, localizados no âmbito do Estado, de disponibilizarem gel sanitizante aos seus usuários e, na sua falta, disponibilizado álcool etílico hidratado 70º. Saiba mais! 

Cuide-se!