O surto do novo Coronavírus exige muito cuidado e cautela. E para te ajudar a enfrentar a situação, nós, da Alerta Fiscal, reuniremos as principais notícias sobre a pandemia todo final de dia. 
 
Confira os destaques de hoje! 

Governo restringe entrada de estrangeiros para enfrentar pandemia
O governo federal publicou uma portaria nesta quinta-feira (19) na qual determina o fechamento de fronteiras do Brasil com países vizinhos da América do Sul, em decorrência da pandemia de coronavírus. Saiba mais!

Governo determina fechamento de shoppings e academias na Grande SP
Shoppings têm até a próxima segunda-feira (23) para fechar as portas e academias até o domingo (22). Fechamento deve durar até 30 de abril. Saiba mais!  

PGFN suspende atos de cobrança e facilita a renegociação de dívidas em decorrência do COVID-19
As medidas, fundamentadas na Medida Provisória nº 899/2019 — popularmente conhecida como a MP do Contribuinte Legal —, foram adotadas para mitigar efeitos negativos no setor produtivo decorrentes da pandemia relacionada ao coronavírus. Saiba mais!  

JUCESP modifica atendimento em virtude do novo Coronavírus
O atendimento presencial deverá ser agendado com antecedência. Saiba mais! 

JUCERJA suspende atendimento presencial
Como forma de prevenção ao Coronavírus, o atendimento para solucionar dúvidas na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro deixará de ser presencial pelos próximos 15 dias. Saiba mais!

Comitê aprova prorrogação do pagamento de tributos do Simples Nacional por seis meses
Decisão faz parte das medidas do governo para proporcionar mais tranquilidade às empresas por conta da pandemia do coronavírus. Saiba mais!  

Até amanhã!