O surto do novo Coronavírus exige muito cuidado e cautela. E para te ajudar a enfrentar a situação, nós, da Alerta Fiscal, reuniremos as principais notícias sobre a pandemia todo final de dia. 

Confira os destaques de hoje, dia 20/04!

Prefeitura do Rio de Janeiro torna obrigatório o uso de máscara facial nas ruas e lojas
A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou o Decreto nº 47375, onde torna obrigatório o uso de máscaras na cidade para quem sair às ruas e nos estabelecimentos abertos ao público. A medida entra em vigor no dia 23 de abril, quinta-feira. Saiba mais! 

Governo do Espírito Santo prorroga a suspensão do funcionamento de academias, boates e cinemas até 30 de abril
O Governo do Espírito Santo publicou o Decreto nº 4635-R onde prorroga, até o dia 30 de abril de 2020, a suspensão de eventos, casas de shows, cinemas, academias de ginásticas, visitação em unidades de conservação ambiental, públicas e privadas e do atendimento ao público do Procon, no âmbito do Estado. Saiba mais!

Governador do Espírito Santo terá Mapa de Risco e libera abertura do comércio em municípios com baixo risco de infecção por Covid-19
O Governo do Espírito Santo publicou o Decreto nº 4636-R, onde institui o mapeamento de risco para o estabelecimento de medidas qualificadas para o enfrentamento da COVID-19. Com a classificação da metodologia do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, os municípios que estiverem abaixo da média de casos do Estado (considerados como baixo “risco”) serão liberados para a abertura de comércios e as prefeituras deverão orientar a população para evitarem aglomerações e tomarem cuidados necessários para conter o vírus. Saiba mais! 

Cuide-se e boa semana!